segunda-feira, 16 de julho de 2012

Inspire-se - Shalla & Raimundo


Mais um post da série "Empreendedores Sociais - Inspire-se".

Conheça hoje a bonita historia de um morador de rua que mudou a vida de Shalla e também pode-se dizer que o contrario é verdadeiro.


RaiMUNDO

Raimundo Arruda Sobrinho, goiano, ex-vendedor de livros, poeta e, agora, ex-morador de rua.
Um história de gentileza, de troca, do "passar adiante", de solidariedade.
Morador de rua há 13 anos de uma zona nobre em São Paulo, Raimundo sempre foi muito querido por todos da "mais alta e da mais baixa sociedade", como ele costuma dizer.
Há cerca de dois anos, Shalla, uma das moradoras das proximidades, se interessou mais profundamente pela vida dele a ponto de mudar o rumo da sua história
Durante esse período se aproximou e se encantou com seus escritos e com seu jeito de ver e de levar a vida: tudo o que julgava ser a mais do que poderia receber ele doava para outros moradores de rua. Nunca guardou comida, dinheiro, cobertores ou qualquer outro tipo de doação que recebia das pessoas que o ajudavam.
Shalla a pessoa que o retirou das ruas com a ajuda da prefeitura de São Paulo, dizia que ele era um "centro de distribuição".
Talvez por isso o mundo tenha retribuído pra ele encontrar sua família que não via há décadas, a encontrar um lar que há 30 anos não tinha e principalmente a voltar a ter dignidade.
Shalla agora está tentando publicar um livro com as poesias escritas por ele e divulgando-as em uma página no facebook.